Palestra: Create Extraordinary Interactions – Mavis Tsai

Esta palestra foi dada em um evento do TEDx usando o formato de conferência do TED, mas organizada de forma independente por uma comunidade local.

Nossa capacidade de formar conexões íntimas não está apenas no centro de nossa saúde mental, mas a proximidade interpessoal nos ajuda a viver mais. Mavis Tsai apresenta os componentes de uma interação extraordinária e seis perguntas poderosas que você pode compartilhar com outras pessoas para criar conversas inesquecíveis.

Mavis Tsai é psicóloga clínica / pesquisadora e diretora associada do Centro de Ciência da Conexão Social da Universidade de Washington. Ela ganhou um público mundial como co-criadora da Psicoterapia Analítica Funcional (FAP), uma terapia contextual comportamental e relacional que aproveita o poder da relação terapêutica para transformar a vida dos clientes. É coautora / editora de cinco livros didáticos sobre a FAP (alguns dos quais foram traduzidos para o português, espanhol, japonês e italiano) e mais de 60 artigos e capítulos de livros. Ela recebeu o Distinguished Psychologist Award de 2014 da Associação Psicológica do Estado de Washington em reconhecimento a contribuições destacadas para o conhecimento em psicologia clínica. Seu trabalho mais recente e apaixonado é o treinamento de voluntários nos cinco continentes para lançar os Meetups Live with Awareness, Courage e Love, que abordam a necessidade de as pessoas se conectarem de forma mais autêntica consigo mesmas e com os outros.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Capacitação em manejo comportamental de transtornos psiquiátricos

Introversão e timidez: algumas reflexões