RBTCC faz chamada para submissão de artigos sobre autismo

A Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva (RBTCC) publicará no ano que vem um número especial com o tema autismo e por isso abriu chamada para que interessados submetam manuscritos.

O editor chefe da Revista, Paulo Abreu, discorre a respeito do tema escolhido: “A Análise do Comportamento Aplicada (ABA) ao autismo tem desenvolvido e aprimorado táticas de avaliação, ensino e intervenção, sendo o padrão ouro no tratamento dessa psicopatologia. Hoje seus tópicos de pesquisa variam desde estratégias de avaliação e análise funcional, avaliação de preferência por consequências motivadoras, ensino de habilidades de autocuidado, ensino de habilidades acadêmicas, ensino de habilidades sociais, intensidade e modalidades da intervenção, diminuição de repertórios comportamentais disruptivos, até o desenvolvimento de repertórios comportamentais complexos, como linguagem e comunicação”.

Serão priorizadas investigações inéditas e artigos de revisão sistemática e os manuscritos serão submetidos ao processo de avaliação por pares. O prazo final para a submissão é 15.4.2018 e as diretrizes para os autores podem ser acessadas aqui.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Joao Gabriel Ganej Domingues

Psicólogo, Especialista em Psicologia do Trânsito. Leitor, escritor e tenista entusiasta.

O sujeito “cognitivo” e o sujeito “operante”: Implicações clínicas

O que esperar do Ano Novo