Curso: Formação em Terapia Comportamental (Adultos)

O curso tem por objetivo proporcionar uma formação conceitual e metodológica consistente em Análise do Comportamento e Terapia Comportamental. Os módulos são encadeados, planejados progressivamente para facilitar a aprendizagem do aluno. A ementa contempla toda a profundidade da proposta filosófica Behaviorista Radical, os processos básicos da Análise Experimental do Comportamento imprescindíveis para a avaliação clínica, e as diferentes intervenções da moderna Terapia Comportamental. 

A formação do IACC é a pioneira em oferecer um módulo sobre a Ativação Comportamental – IACC (BA-IACC) no tratamento da depressão. Ela ainda conta com um aprofundamento no ensino das outras terapias comportamentais de terceira geração, como a Psicoterapia Analítica Funcional (FAP), a Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT), e a Terapia Comportamental Dialética (DBT). Essas novas abordagens clínicas baseadas em evidências são apresentadas, sempre de forma crítica, e contextualizadas com a realidade de trabalho do psicólogo brasileiro 

PROFESSORES

Paulo Roberto Abreu [CRP 08/10533] é autor do livro Ativação Comportamental na Depressão (Ed. Manole, 2020). Coordenador do Instituto de Análise do Comportamento de Curitiba (IACC). Behavioral Activation Trainner. Psicólogo clínico, doutor pelo Departamento de Psicologia Experimental da USP. Professor dos cursos de Especialização em Terapia Comportamental do Hospital Universitário da USP (HU-USP) e da Especialização de Terapia Comportamental e Cognitiva em Saúde Mental do Ambulatório de Ansiedade, Instituto de Psiquiatria, do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (AMBAN – IPq – HCFMUSP). 

Juliana Helena Abreu [CRP 08/IS-324] é autora do livro Ativação Comportamental na Depressão (Ed. Manole, 2020). Coordenadora do Instituto de Análise do Comportamento de Curitiba (IACC). Behavioral Activation Trainner. Psicóloga clínica. Doutora pelo Departamento de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia da USP. É professora do curso de Especialização em Terapia Comportamental do Hospital Universitário da USP (HU-USP) e da Formação de Terapia Comportamental e Cognitiva em Saúde Mental do Ambulatório de Ansiedade, Instituto de Psiquiatria, do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (AMBAN – IPq – HCFMUSP)

FICHA DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTO – clique aqui!

Para mais informações, acesse:

http://www.iaccsul.com.br/

0 0 votes
Article Rating

Curso: Psicoterapia do Luto: da Compreensão Conceitual ao Manejo Clínico

Maquiavel Behaviorista