A Psicoterapia Funcional Analítica (FAP), desenvolvida por Robert Kohlenberg e Mavis Tsai na Universidade de Washington, promove o desenvolvimento de relações terapêuticas abertas, autênticas e íntimas como um poderoso caminho para a mudança terapêutica. O mecanismo de ação proposto pela FAP utiliza respostas genuínas do terapeuta para responder de forma contingente a comportamentos clinicamente relevantes, identificados de forma colaborativa, que ocorrem no setting terapêutico.
O treinamento em FAP ajuda os clínicos a identificar classes funcionais de comportamentos como alvos de tratamento, a maximizar os benefícios da aliança terapêutica e a usar suas próprias reações aos comportamentos do cliente à medida que ocorrem, construindo assim uma conexão poderosa com seus clientes. Isto possibilita também alcançar objetivos terapêuticos difíceis.
Nessa formação, vamos nos engajar em uma série de exercícios e interações com os outros, com o objetivo de aumentar nossa consciência e treinar novos repertórios de evocar e responder compassivamente, e, em paralelo, vamos aplicar esses exercícios pessoais em nosso trabalho com os clientes. Os treinamentos da FAP têm como objetivo promover o desenvolvimento pessoal e profissional.
Para mais informações acesse: https://ibac.com.br/fap/