Entrevista Exclusiva com Tony DuBose e Shireen Rizvi: a DBT é Comportamental ou Cognitiva? Como a DBT entende as Cognições?

Realizamos uma entrevista exclusiva com os treinadores do Behavioral TechA Linehan Institute Training Company Tony DuBose e Shireen Rizvi a respeito de dois dos tópicos mais polêmicos envolvendo a Terapia Comportamental Dialética:

  1. A Terapia Comportamental Dialética é uma abordagem comportamental ou cognitivo-comportamental?
  2. De que maneira a Terapia Comportamental Dialética entende e trabalha com as cognições em terapia?

A conversa foi conduzida na ocasião do último DBT Intensive Training, com perguntas feitas por Monique Pinheiro, colunista da equipe de DBT do Comporte-se e uma das participantes do Programa de Formação de Treinadores em DBT para a Língua Portuguesa. Confira no vídeo abaixo:

0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Das caixas problema para os desafios do front: E. L. Thorndike na Primeira Guerra mundial¹

Comportamento verbalmente controlado: possíveis funções das regras