Lançamento da 2ªEd. do Treinamento de habilidades em DBT

Lançamento da 2ªEd. do Treinamento de habilidades em DBT

Desenvolvida por Marsha M. Linehan, a terapia comportamental dialética (DBT) demonstrou eficácia no tratamento de uma ampla gama de problemas psicológicos e emocionais. Seguindo o sucesso da primeira edição do manual de Treinamento de Habilidades em DBT. Surge o lançamento da 2ªEd. do Treinamento de habilidades em DBT. Estão disponíveis duas versões do manual de Treinamento de Habilidades em DBT escritos em primeira mão por Linehan.

A primeira versão,é destinada a profissionais. Completo e atualizado e que apresenta instruções e ferramentas para implementar as habilidades de treinamento em DBT. Essencial para orientar profissionais da área da saúde mental no tratamento de pacientes que sofrem de desregulação emocional. O Treinamento de habilidades em DBT: manual de terapia comportamental dialética para o terapeuta traz notas de ensino, além de fichas explicativas e de tarefas aplicadas há mais de duas décadas por milhares de profissionais e constantemente revisadas e atualizadas de acordo com os avanços clínicos e em pesquisa na área. E a segunda, com mais de 200 fichas explicativas e de tarefas práticas e fáceis de usar. Essencial para os pacientes que aprendem habilidades de DBT. Bem como, para os profissionais responsáveis pelo seu tratamento.

E as novidades não param por aí! Na semana do lançamento da segunda edição a Artmed Editora está com um desconto de 15% no livro, e se você pagar no boleto ganha mais 5% de desconto em cima do valor final! Se ficou interessado na promoção e quiser visitar o livro no site da editora clique aqui.

Sobre a autora:

Marsha M. Linehan, PhD, ABPP (American Board of Professional Psychology). Criadora da terapia comportamental dialética (DBT), professora de Psicologia, Psiquiatria e Ciências Comportamentais, e diretora do Behavioral Research and Therapy Clinics da University of Washington. Seu principal interesse de pesquisa é o desenvolvimento e a avaliação de tratamentos baseados em evidências para populações com alto risco de suicídio e múltiplos transtornos mentais graves. Suas contribuições para as pesquisas sobre suicídio e psicologia clínica têm sido reconhecidas com numerosos prêmios, incluindo a Medalha de Ouro para Realização em Vida na Aplicação de Psicologia, da American Psychological Foundation, e o prêmio James McKeen Cattell, da Association for Psychological Science. Em sua homenagem, a American Association of Suicidology criou o prêmio Marsha Linehan para Pesquisa Extraordinária no Tratamento do Comportamento Suicida. Ela é mestre Zen e ensina mindfulness e práticas contemplativas em workshops e retiros para profissionais da saúde.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Gabriel de Melo Cardoso

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Possui formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC - Centro de Estudos de Terapia Cognitivo Comportamental de São Paulo. Atualmente, Diretor de Consultoria na Persona e bolsista de iniciação científica no projeto: Avaliação de fatores de risco ao estresse ambiental/ocupacional em expedicionários do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e membro do projeto de Ensino Online de Análise do Comportamento Humano ambos no Laboratório Fator Humano. Entusiasta dos temas: neurociência, gamification, autismo, linguagem, memória e tecnologia.

Dra. Martha Hubner receberá prêmio internacional

ACearácast Episódio 51: Saúde mental na vida acadêmica