Curso de ABA para tratamento de Autismo

Curso de ABA para tratamento de Autismo

O mês de setembro será voltado para o estudo sobre autismo na Comportamental. O curso de ABA para tratamento de Autismo, que contará com 4 encontros, com início no dia 02/09 e duração das 14h às 18h, já possui sua programação divulgada.

Encontro 01 (02/09): o que é autismo? critérios diagnósticos; o que é ABA? características da ABA.

Encontro 02 (16/09): como é a intervenção aplicada ao autismo: o papel do psicólogo e equipe multidisciplinar; o papel da facilitadora; como funciona um atendimento ABA.

Encontro 03 (23/09): avaliação (VBMAPP) e currículo de ensino individual; programas de ensino; tipos de ajuda; registro; acompanhamento de dados.

Encontro 04 (30/09): manejo de comportamento e o papel da família; acompanhante domiciliar e na escola; ensino por DTT (ensino por tentativas discretas) e ensino incidental.

Se ficou interessado (a) e quiser saber mais informações ou se inscrever no curso clique aqui.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Gabriel de Melo Cardoso

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Possui formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC - Centro de Estudos de Terapia Cognitivo Comportamental de São Paulo. Atualmente, Diretor de Consultoria na Persona e bolsista de iniciação científica no projeto: Avaliação de fatores de risco ao estresse ambiental/ocupacional em expedicionários do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e membro do projeto de Ensino Online de Análise do Comportamento Humano ambos no Laboratório Fator Humano. Entusiasta dos temas: neurociência, gamification, autismo, linguagem, memória e tecnologia.

Curso Terapia Comportamental Dialética (DBT): Teoria e Prática

Centro de Terapia e Pesquisa Comportamental abre vagas