Acompanhe as principais notícias sobre Suicidologia Comportamental no seu Facebook

Criada em 12 de junho, a página Tiago Zortea – Suicidologia visa trazer o que há de mais moderno e sofisticado no conhecimento científico sobre o tema. Tiago Zortea é doutorando em medicina comportamental pela Universidade de Glasgow – Escócia, Reino Unido, e investiga aspectos ontogenéticos no desenvolvimento da vulnerabilidade para ideações e comportamentos suicidas.

“A ideia de criar esta página veio da demanda que existe por parte de profissionais e acadêmicos da área de saúde mental no Brasil por conhecimentos com base em evidências relacionados à suicidologia, área interdisciplinar que investiga o comportamento suicida”, afirmou Tiago. “É relativamente fácil especular por que uma pessoa decide tirar sua própria vida. No entanto, a meu ver, afirmações científicas sobre o fenômeno só podem vir através da pesquisa e do processo de testagem de hipóteses ou da exploração aprofundada do objeto de estudo. A proposta desta página é preencher este gap…”, complementou o estudioso.

Zortea é colunista do Portal Comporte-se, e escreveu artigos relevantes sobre a temática. Veja clicando aqui.
Acompanhe a página no facebook.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Jullyana Meury

Estudante de Psicologia na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e amante do estudo do comportamento humano. Monitora das Disciplinas de Psicologia do Desenvolvimento II - Adolescência e de Psicologia da Aprendizagem. Bolsista extensionista do Projeto de Apoio Psicossocial a Comunidade da Universidade Estadual do Ceará (NAPSI/UECE). Possui experiência em Psicologia Escolar e em Psicologia Econômica Aplicada ao Comportamento do Consumidor.

10ª Conferência Internacional da ABAI tem datas e local confirmados

IV Jornada de Análise do Comportamento – USP 2017