Comporte-se lança Equipe especializada em TCR – Terapia por Contingências de Reforçamento

Desde novembro de 2008 o Comporte-se se destaca pela divulgação da Análise do Comportamento em suas diversas possibilidades de interpretação e aplicação. Fomos o primeiro site de Psicologia do país a incrementar o sistema de revisão de artigos para publicação: todos os artigos publicados são avaliados por ao menos um revisor, com formação na área temática do texto, e só é publicado se for aprovado por ele e pela diretoria editorial. Agora, mais uma vez, inovamos com a criação de Comissões Temáticas para produção de conteúdo. Recentemente lançamos a comissão de Terapia Comportamental Dialética, em seguida a da Terapia de Aceitação e Compromisso, e agora lançamos a Comissão de Terapia por Contingências de Reforçamento, cujas primeiras publicações acontecem ainda no mês de outubro deste ano.

A equipe responsável pela Terapia por Contingências de Reforçamento é composta por seis integrantes. São eles a Marília Zampieri, que já é nossa colunista há algum tempo, e as recém chegadas Camila Negreiros Comodo, Thaís M. Barros Rocha, Priscila M. L. Ribeiro Manzoli, Florença Lucia Coelho Justino e Renata Cristina Gomes. Quem desejar conhecer a Marília pode acessar sua coluna, clicando aqui. Apresentamos, abaixo, os novos integrantes do grupo:

Camila Negreiros Comodo – CRP 06/100133

camila-comodo

Psicóloga formada pela Universidade Federal de São Carlos. Mestre e doutora em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos, sob orientação do professor Dr. Almir Del Prette. Especialista em Psicologia Clínica Comportamental pelo Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento (ITCR). Atualmente é psicoterapeuta no ITCR e atua como supervisora e professora do curso de Especialização em Psicologia Clínica Comportamental do ITCR.

 

Thais S. M. Barros Rocha – CRP 06/79307

thais1

Psicoterapeuta de Adultos e Crianças. Supervisora Clínica e Professora do Curso de Especialização em TCR. Professora do Curso de Aprimoramento em TCR com crianças. Graduada pela UFSCar, São Carlos – SP. Especialista em Psicologia Clínica pelo ITCR- Campinas -SP. Com Formação em Intervenção em ABA, pelo ITCR e Grupo Gradual.

Priscila M. L. Ribeiro Manzoli – CRP 06/83052

230919_402444749828685_697472147_n

Psicóloga graduada pela Universidade Estadual de Londrina, Especialista em TCR – Psicologia Clínica pelo ITCR-Campinas e Mestre em Psicologia pela USP – Ribeirão Preto. Psicóloga Clínica e supervisora do ITCR-Campinas.

Florença Lucia Coelho Justino – CRP 06/110173

florenca-l-c-justino
Psicóloga graduada pela Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos. Especialista em Psicologia Clínica Comportamental pelo Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento (ITCR-Campinas). Psicoterapeuta de adultos e crianças Supervisora clínica e professora do Curso de Especialização em TCR.

Renata Cristina Gomes – CRP 06/71718

renata-gomes

Graduada pela UFSCar e mestre em Psicologia Experimental pela USP, atua desde 2002 como terapeuta, professora e supervisora de atendimento clínico em TCR.

0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Prevenção ao suicídio em nível individual: O papel da empatia no salvamento de vidas

“O que é preciso para ser feliz?”: a busca pela felicidade e o comportamento governado por regras