Vídeo: Inserindo alvos controlados durante a correção de erro ao ensinar habilidades para crianças com autismo

O vídeo contém uma discussão acerca do artigo “Inserting mastered targets during error correction when teaching skills to children with autism”, de Plaisance, Lerman; Laudont e Wu, publicado recentemente no JABA (Journal of Applied Behavior Analysis). O procedimento consistiu em  manipular a colocação de ensaios com metas controladas durante o treinamento com tentativas discretas para comparar a eficácia de correção de erro com e sem este procedimento de inserção. Quatro crianças com autismo participaram, e para cada um foram ensinadas 18 metas por 3 alvos. Os resultados indicaram que a incorporação de ensaios com metas controladas em correção de erro não confere benefícios para a maioria das crianças e que isso pode levar à instrução menos eficiente.

Veja o vídeo:

Acesse o artigo completo: [button link=”http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/jaba.292/abstract” size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Conheça o periódico “Behavioural Brain Research”

“Comigo não acontece!”: breves ensaios sobre a ocorrência de comportamentos ditos imprudentes