Dica de leitura: Caso clínico em Terapia de Aceitação e Compromisso

Muito já foi dito no Comporte-se sobre a Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT). Hoje trago como dica o artigo de Costa e Soares, publicado no fim de 2015 na Revista Psicologia: Teoria e Prática, o qual apresenta um estudo de caso em que foram utilizados procedimentos da ACT como estratégias para lidar com o sofrimento psicológico de uma cliente. Sua leitura pode contribuir (e muito!) no desenvolvimento de estratégias para o atendimento clínico.

Leia e baixe o texto completo: 

[button link=”http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/7881/5555″ size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

5 1 vote
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Análise Funcional do Comportamento de Amar de Eduardo e Mônica (Legião Urbana)

O que você realmente pensa sobre violência?