Saiba como foi a IV JAC Goiânia

Nos dias 06 e 07 de novembro a cidade de Goiânia recebeu a IV Edição da JAC Goiânia (Jornada de Análise do Comportamento – Goiânia); que, assim como nos anos anteriores, surpreendeu os participantes com sua programação inovadora e diversos souvenirs extremamente cativantes

Foto: Joyce Freitas
Foto: Joyce Freitas
Foto: Allen Lagare
Foto: Allen Lagares

O evento teve como objetivo principal criar um ambiente reforçador positivo para que os participantes pudessem se engajar em comportamentos de envolvimento com a Análise do Comportamento. Com uma organização impecável, fruto do trabalho de uma equipe de primeira linha coordenada pelo Professor Nicolau Chaud, a JAC recebeu mais de 300 participantes de diversas cidades brasileiras, como Goiânia, Brasília, Catalão e Campinas, além de alguns que vieram ainda mais de longe, como Bahia e Mato Grosso do Sul.

A programação contou com cursos e palestras realizados por personalidades da Análise do Comportamento, como Hélio José Guilhardi, que em uma oportunidade falou sobre autoestima, autoconfiança e responsabilidade, e em outra, sobre a Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR); Nicolau Chaud, que falou sobre as relações funcionais envolvidas no Sonhar; Ana Arantes, que abordou as relações entre feminismo e contra controle revolucionário; Vinícius Xavier, que discutiu a aplicação da ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso) no tratamento da Dependência Química e Diego Zílio, que apresentou um modelo integrativo de Neurociências e Análise do Comportamento.

Pelo segundo ano consecutivo o evento foi encarrado com o BehaviorQuiz -, um jogo de perguntas e respostas desenvolvido pelo coordenador do evento. Na atividade, os participantes respondem a questões sobre a abordagem e recebem prêmios conforme o número de acertos.

As fotos do evento estão disponíveis na internet, na fanpage exclusiva da JAC. Para acessá-la, clique no botão abaixo.

[button link=”https://www.facebook.com/jacgoiania” size=”large” target=”new” color=”default”]Clique e Acesse[/button]

Os slides das palestras foram disponibilizados aos participantes. Para fazer download, acesse o site da JAC, clicando no botão abaixo:

[button link=”http://jacgoiania.blogspot.com.br/2015/11/contingencias-altamente-reforcadoras-em.html” size=”large” target=”new” color=”default”]Clique e Acesse[/button]

Com informações: Comissão de Comunicação da Jornada de Análise do Comportamento de Goiânia

0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Eu sou ansioso, e agora?

Jan Luiz Leonardi: ” (…) a intervenção precisa ser individualizada, mas isso não quer dizer que ela deve ignorar todo o conhecimento que já foi produzido”