Dica de leitura: Características atribuídas a jogos educativos: uma interpretação Analítico-Comportamental

A Revista Psicologia Escolar e Educacional, publicada pela ABRAPEE, lançou recentemente o segundo volume de 2015 e trás o artigo de Panosso, Souza e Haydu com um tema super atual e que vem sendo amplamente discutido. Trata-se dos jogos educativos, estes sendo considerados como uma  maneira de arranjar contingências para promover a aprendizagem. O artigo apresenta uma revisão bibliográfica relativa a pesquisas empíricas que empregaram jogos educativos para a coleta de dados com o objetivo de identificar argumentos em que os autores especificam as características dos jogos e interpretá-las com base nos princípios da Análise do Comportamento.

Clique aqui e boa leitura:
[button link=”http://www.scielo.br/pdf/pee/v19n2/2175-3539-pee-19-02-00233.pdf” size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating
Avatar

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.