Dica de leitura: “Ensino de Leitura para Pessoas com Autismo”

Na semana passada foi lançado o livro “Ensino de Leitura para Pessoas com Autismo”, fruto das pesquisas de mestrado e doutorado da Psicóloga Doutora Camila Gomes. Tive a oportunidade de fazer um mini curso no congresso da SBP em 2014 com a Camila e posso dizer que é simplesmente fantástico, vale muito a pena a leitura! Um trabalho de extrema relevância que auxiliará em muitas intervenções!

DESCRIÇÃO: Ensinar pessoas com autismo a ler pode ser um desafio, já que o autismo é um transtorno grave, que acomete a sequência e a qualidade do desenvolvimento infantil, caracterizado por alterações sociais e de comunicação e por comportamentos repetitivos e interesses restritos, fixos e intensos.
Este livro descreve uma rota para o ensino de habilidades de leitura para pessoas com autismo, com foco no ensino de leitura oral e na leitura com compreensão.
A proposta é apresentar estratégias de ensino de habilidades de leitura – fundamentadas em estudos científicos e no resultado de mais de dez anos de estudos de Camila Gomes a respeito dessa temática – que possam ser utilizadas por educadores em geral, sejam eles pais, professores, terapeutas ou pesquisadores.

Entre no site da editora: [button link=”http://www.editoraappris.com.br/produto/4459173/Ensino-de-Leitura-Para-Pessoas-com-Autismo” size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.