Uma linda animação que ilustra a Relação Terapêutica

Poucos discordariam que a boa qualidade da relação terapêutica é determinante no sucesso do trabalho clínico. Sua importância é tamanha que, na Terapia Comportamental, desenvolveu-se uma linha de pesquisa e trabalho centrada exclusivamente na interação terapeuta-cliente como ferramenta de análise e mudança clínica: a FAP (Terapia Analítico-Funcional). O Comporte-se possui vários artigos sobre FAP, que você pode ler clicando aqui.

Hoje gostaríamos de mostrar, porém, uma animação que ilustra de forma simples e divertida a relação entre o psicólogo e seu cliente, do ponto de vista do que acontece com o Psicólogo. Assista e diga-nos o que achou nos comentários.

5 2 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Já está disponível a programação o I Encontro Cultural de Estudantes de Análise do Comportamento

Dica de leitura: Emoções e Comportamento Simbólico