Dica de leitura: Emoções e Comportamento Simbólico

De que forma as emoções podem interferir na aquisição de comportamento simbólico? O artigo de Agio, Almeida, Cortez e de Rose (2014) publicado na Revista Perspectivas em Análise do Comportamento, discute a importância do estudo das emoções e como o ser humano aprende a responder emocionalmente a estímulos que, inicialmente, não têm relação direta com eventos emocionais.

Se interessou? Leia o texto completo! 

[button link=”http://media.wix.com/ugd/89bfd6_e45300ec8fdb4e7e859a6a1f8b87b589.pdf” size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

2 1 vote
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.