Dica de leitura: Intervenção para pais adotivos na perspectiva da Análise do Comportamento

É comum vermos relatos de pesquisa com intervenções para pais, mas para “pais adotivos” nem tanto. O artigo de Rocha e Freitas (2011) apresenta uma intervenção na qual, a partir da análise funcional das interações familiares, a adoção foi sendo descaracterizada como fator causal ou explicativo para os comportamentos ditos problemáticos apresentados pelos filhos adotivos.

Vale a pena ler!

Clique aqui e leia o texto completo: [button link=”http://www.usp.br/rbtcc/index.php/RBTCC/article/viewFile/452/332″ size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating
Avatar

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.