Boteco Behaviorista 42 – Psicofarmacologia

Você sabia que, a depender do nível de atividade do organismo e do esquema em que se administra uma droga, os efeitos podem ser radicalmente diferentes? Sabia que os modelos animais frequentemente usados para teste de fármacos são baseados em achados experimentais da análise do comportamento? E que relação têm as descobertas sobre a desvalorização pelo atraso e o efeitos das drogas sobre o comportamento?

Para falar disso tudo e mais, o pessoal do Boteco recebeu os professores Fabio Leyser, da Unesp de Bauru, Miriam Garcia Mijares, da Universidade de São Paulo, e Jonatas Passos, mestre pela UFRGS.

Participantes:
– Cesar Rocha
– Fábio Leyser (Unesp)
– Felipe Epaminondas
– Jonatas Passos (UFRGS)
– Marcela Ortolan
– Miriam Garcia Mijares (USP)

OBS: A conexão caiu e não foi possível voltar, mas ainda sim deu tempo de fazer uma boa discussão!

Clique aqui para assistir: [button link=”https://www.youtube.com/watch?v=iwdm4OCXdcs&feature=youtu.be” size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

ABPMC dá início ao recebimento de inscrições para Acreditação

ABPMC publica artigo discutindo equívocos sobre Redução da Maioridade Penal