Leia: Possibilidades da análise dos sonhos na Terapia Comportamental

Analisar sonhos é muito comum na Clínica Psicanalítica, no entanto na Terapia Comportamental também é possível utilizar desse recurso. Por meio dos sonhos o terapeuta tem acesso a eventos privados e pode realizar análises funcionais e identificar comportamentos dos clientes relacionados às suas queixas e situações com as quais têm dificuldades de lidar. O artigo de Pitanga e Vandenberghe (2010) publicado na revista Perspectivas em Análise do Comportamento, trata justamente disso e ilustra possibilidades de intervenção através de 3 casos. Vale a pena ler e saber um pouco mais desse tema pouco explorado na abordagem comportamental!

Leia o texto completo:

[button link=”http://media.wix.com/ugd/89bfd6_b08aa16c3c864a5787d42500d6ce367d.pdf” size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.