Habilidades Sociais e o filme “De porta em porta”

SINOPSE: O filme é baseado em um fato real. A história se passa em Portland, Oregon, 1955. Apesar de ter nascido com uma paralisia cerebral, que resultou em limitações na sua fala e movimentos, Bill Porter (William H. Macy) tem todo o apoio da sua mãe para obter um emprego como vendedor em uma companhia, Bill consegue o emprego, apesar de certa relutância, pois teria que ir de porta em porta oferecendo os produtos. Ele só conseguiu o emprego quando disse para lhe darem a pior rota. Primeiramente Bill é rejeitado pela pessoas “normais”, mas ao fazer sua 1ª venda para uma alcóolatra reclusa, Gladys Sullivan (Kathy Baker), ele literalmente não parou mais. Por mais de 40 anos Bill caminhou 16 quilômetros por dia!

Pereira e Del Prete publicaram na Revista Brasileira de Orientação Profissional (2007) uma resenha do filme e discutem-no à luz das Habilidades Sociais! Vale a pena assistir o filme e ler a análise! Além disso o filme narra uma bela história de esperança e resiliência. Boa diversão e estudo!

Assista ao trailer: [button link=”https://www.youtube.com/watch?v=lIKxmCp_fho#t=20″ size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

Após assistir o filme clique aqui e leia a resenha: [button link=”http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?pid=S1679-33902007000200008&script=sci_arttext&tlng=es” size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

 

5 2 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Assista! Entrevista com Skinner falando sobre vários temas!

I JAC SÃO CAMILO (cultura, política e sociedade)