Tire suas dúvidas: O que é Behaviorismo Radical, Análise Experimental do Comportamento e Análise Aplicada do Comportamento?!

Por mais que existam artigos científicos, comunicações em congressos, posts e reportagens falando acerca das diferenças entre Behaviorismo Radical, Análise Experimental do Comportamento e Análise Aplicada do Comportamento, muita gente ainda confunde – tanto quem está iniciando os estudos na área, quanto profissionais de outras abordagens da Psicologia. Neste artigo de Marcus Bentes de Carvalho Neto (UFPA), vocês encontram de forma rápida e didática uma descrição de cada termo e suas relações.

Clique aqui e leia o texto completo: [button link=”http://www.cemp.com.br/arquivos/25932_65.pdf” size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

2.5 2 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.