Clássico traduzido: A Psicologia como o Behaviorista a vê

Para inserir mais um documento na série de clássicos, trago aqui a publicação de 2008 da revista “Temas em Psicologia”, que nada mais é que uma tradução do texto “Psychology as the behaviorist views it” de John B. Watson. Conhecer a história é ótimo para aqueles que estão iniciando os estudos na ciência do comportamento!

Boa leitura!

Clique aqui e leia o texto completo!

[button link=’http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-389X2008000200011′ target=’_blank’ icon=’entypo-link’]Acessar[/button]

0 0 vote
Article Rating
Avatar

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.