Entrevista com Dr. William M. Baum para a UniCEUB

O professor William Baum (Sim, aquele do famoso livro “Compreender o Behaviorismo”) conta a sua trajetória e como sentiu a necessidade de explicar o Behaviorismo de Skinner em linguagem mais simples, o autor fala também sobre seu interesse pela cultura. Uma entrevista imperdível realizada pelo Dr. Carlos Augusto de Medeiros (coordenador do programa de mestrado em Psicologia) e pelo Dr. Márcio Borges Pereira (professor do programa de mestrada em Psicologia) para o Canal da UniCEUB – Centro Universitário de Brasília.

Baum,Billy

Clique e confira! [button link=’https://www.youtube.com/watch?v=GSExnS23sIM’ target=’_blank’ icon=’entypo-link’]Acessar[/button]

0 0 vote
Article Rating
Avatar

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.