Conheça o LAPREV – Laboratório de Análise e Prevenção da Violência

As atividades do LAPREV tiveram inicio em 1998, porém seu espaço físico no Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foi inaugurado em 2000. O LAPREV pretende ser um núcleo gerador de pesquisas que contribuam para uma melhor compreensão do fenômeno da violência em geral, e em específico da violência intrafamiliar e violência na escola; e que desenvolvam projetos de intervenção com vítimas de violência e/ou agressores (sejam eles mulheres, crianças/adolescentes ou homens) e implementem projetos preventivos na área de violência intrafamiliar e violência na escola.

Além do site com todas as informações e publicações do grupo (www.laprev.ufscar.br) , há também um blog (https://laprev.wordpress.com/). Dentre os vários textos interessantes, segue link para um texto sobre a lei da palmada, publicado em junho de 2014, analisando a punição do ponto de vista comportamental!

[button link=’https://laprev.wordpress.com/2014/06/02/por-que-precisamos-de-mais-uma-lei-sobre-a-lei-da-palmada-renomeada-de-lei-menino-bernardo-pl-767210/’ target=’_blank’ icon=’entypo-link’]Clique aqui[/button]

0 0 vote
Article Rating
Avatar

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.