Curso Introdutório de Fundamentos da Terapia Comportamental

Ultimamente o Comporte-se tem se destacado por diversas parcerias de sucesso com eventos e empresas ligadas à Psicologia Comportamental. Graças a uma nova parceria com o InPA – Instituto de Psicologia Aplicada, de Brasília, anunciamos mais uma novidade pra você:
Curso Introdutório de Fundamentos da Terapia Comportamental.
O curso será ministrado Online através do InPA – EAD, em encontros semanais de 2 horas cada.  A primeira turma terá início dia 15 de outubro. Faça antecipadamente sua inscrição e ganhe desconto. Corra que as vagas são limitadas.

Conheça a programação

– MÓDULO 1: Princípios Fundamentais da Análise Comportamental Clínica;
– MÓDULO 2: Avaliação e Diagnóstico Comportamental;
– MÓDULO 3: Análise Funcional do Comportamento;
– MÓDULO 4: Psicopatologia para a Análise do Comportamento;
– MÓDULO 5: Estratégias de Intervenção em Terapia Comportamental;
– MÓDULO 6: O lugar da Relação Terapêutica na Clínica Comportamental.

Estrutura: 
O curso será ministrado totalmente online, através do sistema de Ensino à Distância do Instituto de Psicologia Aplicada (InPA – EAD). Cada turma terá no máximo 5 alunos, de modo que os horários  das aulas serão definidos junto aos participantes após se inscreverem, conforme disponibilidade destes e dos tutores.


Cada inscrito receberá um formulário no qual irá informar quais são os horários de sua preferência. Partindo destas informações, as turmas serão montadas conforme combinações de horários entre os participantes e disponibilidade dos tutores. Deste modo, teremos turmas em diversos horários: manhã, tarde e noite.

Carga Horária e Certificação: 

Os participantes que cumprirem todas as atividades programadas serão certificados em 18 horas de extensão pelo InPA. A carga horária está dividida em 12 horas de aula e 6 horas de leitura complementar.

Para maiores informações sobre inscrições, valor do investimento e outros detalhes, acesse a página do InPA – EAD clicando aqui. Você pode também entrar em contato pelo e-mail contato@comportese.com caso tenha dúvidas sobre o curso.

Facilitadores

O curso será ministrado pelos psicólogos Esequias Neto e Marcelo Souza, de nossa equipe, [conheça-os aqui]. O módulo de Psicopatologia para a Análise do Comportamento será ministrado pelo Psicólogo Ms Felipe Epaminondas, professor da ILES/ ULBRA e autor do blog Psicológico [link].
0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Fotos da ABPMC Salvador 2011

5º Encontro de Análise do Comportamento da PUC-SP – Programação