[Arte] – Watercolor feelings em: os respondentes do Zeca

A minha amiga Gi tem publicado excelentes tirinhas em seu blog Watercolor feelings representando diversas situações comuns do dia a dia das pessoas. Algumas retratam conceitos de Análise do Comportamento de maneira didática e divertida, como esta, na qual fala a respeito da origem do termo excesso comportamental:
Clique na tirinha para vê-la em português no blog da gí.
 

Considero a arte uma excelente ferramenta para uso didático. Além de permitir uma aproximação maior entre a idéia que se quer passar e a sua aplicação prática, ela torna a explicação mais atraente para quem lê ou ouve.
Criativa que a Gí é, resolveu também fazer uma brincadeira comigo. Conversando com ela, comentei como fico ansioso quando vou encontrar minha namorada.

A Gí me perguntou se podia fazer uma tirinha representando a conversa em que eu contava a ela sobre isto. Eu disse que sim, e vejam o quanto ficou legal:

Para acessar o link original clique na tirinha.
Quanto às sensações descritas na tirinha, quem ama intensamente, ou já amou assim um dia, sabe o que significam.
0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Como iniciar uma conversação?

Entenda as mudanças no Código de Ética Médico