Dica de leitura: Contribuições de B. F. Skinner para o estudo do desenvolvimento humano

O artigo de Bettio e Laurenti (2016), publicado na Acta Comportamentalia, objetivou  sistematizar as principais contribuições de Skinner para o estudo do desenvolvimento humano. Para tanto, foram examinados trechos de vinte livros de autoria de Skinner relacionados ao desenvolvimento, abarcando um período que vai da década de 1930 a década de 1980.

Leia e baixe o texto completo: 

[button link=”http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=274544251007″ size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Classificação do artigo

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Conheça o periódico: The Psychological Record

Confira! Psicóloga Simone Oliani fala sobre comportamentos efetivos na dieta e emagrecimento