Curso de Extensão: Acompanhante Terapêutico: De conceitos básicos à análise de contingências – aprendendo a intervir além do consultório

Curso de Extensão: Acompanhante Terapêutico: De conceitos básicos à análise de contingências - aprendendo a intervir além do consultório 1

No mês de Maio a Atitude Cursos oferece o curso “Acompanhante Terapêutico: De conceitos básicos à análise de contingências – aprendendo a intervir além do consultório”, ministrado pela professora Psi. Gabriela dos Santos.

Gabriela é psicóloga, mestre em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (USP). Tem formação em DBT Intensive Training – Behavioral Tech pelo Linehan Institute. Formação em Terapia de Casal pelo Instituto Paulista de Sexualidade (InPaSex) e pela Atitude Cursos. Formação em Terapias Contextuais, especialista em Clínica Analítico-Comportamental e Formação em Acompanhamento Terapêutico pelo Centro Paradigma. Formação como terapeuta FAP (Workshops níveis 1 e 2). Coordenadora acadêmica, supervisora e professora do Curso de Aprimoramento em AT da Equipe AT. Psicóloga clínica e supervisora da Equipe AT. Supervisora clínica no Centro Paradigma de Análise do Comportamento. Psicóloga e supervisora na clínica particular.

O nome Acompanhante Terapêutico (AT) é geralmente dado ao psicólogo ou estudante de psicologia que intervém no ambiente natural do cliente. Essa atuação acontece fora do ambiente do consultório e demanda flexibilidade na atuação do terapeuta, uma vez que, este está inserido em um ambiente pouco controlado e muito dinâmico. Diante de tal atuação complexa se faz necessárias habilidades do terapeuta em realizar análises funcionais constantes para que as intervenções sejam bem direcionadas aos objetivos terapêuticos, o que muitas vezes é desafiador e ao mesmo tempo essencial para um bom resultado. Nesse curso serão apresentados o desenvolvimento histórico dessa prática e sua diferenciação com a clínica tradicional de consultório, uma revisão dos conceitos básicos da Análise do Comportamento para embasar as análises funcionais que são essenciais para essa prática, discussões de casos clínicos, como a análise funcional pode embasar as intervenções, bem como os desafios dessa prática no período de pandemia.

Mais informações e inscrições no site 💻 www.atitudecursospsi.com

0 0 vote
Article Rating