Apresentação do instrumento Ablls-R – Avaliação em Autismo

Apresentação do instrumento ABLLS (The Assessment of Basic Language and
Learning Skills) – VERSÃO TRADUZIDA

DATA: 26 e 27 de Maio – 8h às 17h

Carga horária: 12h à distância (processo preparatório) + 18h presenciais = certificado de 30h

Resultado de imagem para ablls

       Antes do curso, os inscritos receberão um texto e um teste a ser realizado, para o desenvolvimento de conhecimentos prévios necessários para a compreensão do curso.

Vagas super limitadas seguem as informações de inscrição:

– No curso aprenderemos a aplicar o ABLLS, que é um protocolo de avaliação de habilidades em vários níveis e modalidades. Após a aplicação, é necessário determinar um conjunto de programas comportamentais para o desenvolvimento da pessoa avaliada, este é outro conteúdo do curso, como fazer esta seleção.

     – Desenvolvido pelo Dr. Partington, o sistema ABLLS é uma ferramenta de avaliação, guia curricular e sistema de rastreamento de habilidades usado para ajudar a orientar as instruções de linguagem e habilidades críticas do aluno para crianças com autismo ou outras deficiências de desenvolvimento. Esta ferramenta prática e favorável aos pais pode ser usada para facilitar a identificação das habilidades necessárias para o seu filho para se comunicar efetivamente e aprender com experiências do dia a dia.

      – O ABLLS fornece uma revisão abrangente de 544 habilidades de 25 áreas de habilidades, incluindo linguagem, interação social, auto-ajuda, habilidades acadêmicas e motoras que geralmente desenvolvem crianças adquirem antes de entrar no jardim de infância. Os itens da tarefa dentro de cada área de habilidade são organizados de tarefas mais simples a mais complexas. As habilidades expressivas de linguagem são avaliadas com base na análise comportamental da linguagem apresentada pelo Dr. B.F. Skinner em seu livro Comportamento verbal (1957).

      – Os resultados da avaliação permitem aos pais e profissionais identificar os obstáculos que têm impedido uma criança de adquirir novas habilidades e desenvolver um currículo abrangente, altamente personalizado e baseado em linguagem.

Professora:
Aída Teresa Brito

Doutora do Programa de Pós- Graduação em Educação pela UFPI, Mestre em Educação, Psicóloga e Psicopedagoga, Formação em TEACCH e PECs, tem experiência na área de Psicologia Clínica Infantil e Educação. Pesquisa e atua na área de Inclusão, com ênfase no estudo de Tecnologia Assistiva e ABA. Atualmente desenvolve pesquisa sobre o comportamento verbal de crianças com autismo no Atendimento Educacional Especializado através do uso de Sistemas de Comunicação Alternativos.

Ingressos no link: https://www.sympla.com.br/apresentacao-ablls—rio-de-janeiro-rj__263066

NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR!

 

5 1 vote
Article Rating

IV JAC – São Judas

Resumo de artigo publicado no Boletim Contexto