Especialização em Clínica Analítico Comportamental

Especialização em Clínica Analítico Comportamental

A Universidade Positivo (UP), está com vagas abertas para a Especialização em Clínica Analítico Comportamental com início das aulas para março de 2018.

Treinamento de habilidades terapêuticas para resultados efetivos na prática clínica

Esse curso de Especialização oferece oportunidade para aprimoramento profissional com atividades teóricas e práticas. A ênfase se dá no treinamento de habilidades terapêuticas e no uso de estratégias com base em sólido conhecimento cientifico para a obtenção de resultados efetivos no processo terapêutico.

O curso se fundamenta nos princípios da filosofia do behaviorismo radical e pretende enfatizar os aspectos práticos no setting terapêutico, visando ao desenvolvimento de habilidades terapêuticas e à criação de alternativas de ação para o aperfeiçoamento.

DIFERENCIAIS

Treino de habilidades terapêuticas em espelho unidirecional. Supervisão aberta de casos clínicos atendidos no espelho, realizada por supervisor externo de larga experiência clínica e de ensino, na qual participam todos os alunos e supervisores.

PÚBLICO 

Psicólogos e médicos interessados em psicoterapia fundamentada na filosofia do behaviorismo radical.

MERCADO DE TRABALHO

Os pós-graduados no curso estarão aptos a atuar no setor público de saúde ou em atendimentos particulares em hospitais e clínicas.

PRÁTICA SUPERVISIONADA

A prática supervisionada em espelho unidirecional exige comparecimento semanal dos alunos, por se tratar de atendimento clínico. Ressalta-se que o atendimento no espelho ocorrerá em diferentes horários de acordo com a disponibilidade de alunos, supervisores e salas disponíveis no Centro de Psicologia (CP). Aos alunos vindos de fora de Curitiba, será garantido para o desenvolvimento da atividade o horário das 17h às 19h, às sextas-feiras.

________________________

CONHEÇA A EQUIPE:

Professores convidados de fora de Curitiba:
Dra. Maly Delitti,
Dr. Roberto Banaco,
Dr. Julio de Rose,
Dra. Regina Wielenska,
Dr. Denis Zamignani,
Dr. Luc Vanderbergue.
Dra. Alessandra Vilas Boas,
De Curitiba:
Dra. Suzane Lohr,
Dra. Claudia Menegatti,
MS. Ana Paola Lubi Meyer,
Dr. Hélder Lima Gusso,
Dr. Bruno Strapasson,
Dra. Yara Kuperstein Ingberman .

Professores da UP , MS. Josiane Knaut,
Dra. Fernanda Gutierrez Magalhães,
MS. Mariana Salvadori.

Esta equipe composta por doutores e mestres, com comprovada prática em psicoterapia e ensino, oferece a oportunidade para um treino aprimorado de seu repertório terapêutico. Para obter mais informações, acesse: http://www.up.edu.br/pos-graduacao/clinica-analitico-comportamental-praticas-e-recursos-terapeuticos

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Gabriel de Melo Cardoso

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Possui formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC - Centro de Estudos de Terapia Cognitivo Comportamental de São Paulo. Atualmente, Diretor de Consultoria na Persona e bolsista de iniciação científica no projeto: Avaliação de fatores de risco ao estresse ambiental/ocupacional em expedicionários do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e membro do projeto de Ensino Online de Análise do Comportamento Humano ambos no Laboratório Fator Humano. Entusiasta dos temas: neurociência, gamification, autismo, linguagem, memória e tecnologia.

Habilidades Sociais na Clínica Comportamental

Especialização em Terapia Analítico-Comportamental