Workshop Intensivo: “Mindfulness para Profissionais de Saúde”

Mindfulness tem origem nas práticas meditativas orientais? Sim? Não? Como ajustar essa dúvida ao campo da saúde sem fazer confusão com a religião? Como fazer isso sem violar a ética profissional? A prática de mindfulness passou a fazer parte da medicina comportamental e da Psicologia a partir dos anos 70-80 mas ainda há muita confusão. Mindfulness é definido como uma forma específica de atenção – percepção do momento atual, intencional, e sem julgamento. Significa estar plenamente em contato com a vivência do momento, sem estar absorvido por ela (ou percebendo estar absorvido).

Durante a década passada mindfulness passou a ganhar destaque nas literaturas comportamentais e cognitivas sendo uma técnica utilizada para a saúde humana. O psicólogo Tiago Tatton, doutor em Psicologia pela UFRGS e King´s College de Londres, desenvolverá um treinamento para que profissionais da saúde conheçam esse universo.

O workshop intensivo “Mindfulness Para Profissionais” tem como público alvo psicólogos, psiquiatras, médicos e profissionais que trabalham com bem-estar, e acontecerá no dia 29 de outubro, das 09h às 17:30h, no Jardim Botânico – RJ. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 98772-0152 ou pelo e-mail treinamento@iniciativamindfulness.com.br

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Débora Goés

Estudante do 4° ano de psicologia na Universidade Presidente Antônio Carlos, amante da ciência do comportamento humano, análise experimental do comportamento e behaviorismo radical.

Cientistas alertam: falta rigor científico e sobra “oba-oba” no mindfulness

ABA e Ensino de Habilidades Básicas para Pessoas com Autismo