ACBr promove palestra online com Andy Bondy sobre o Picture Exchange Communication System (PECS)

O Picture Exchange Communication System (PECS) foi desenvolvido há 30 anos por Andy Bondy e Lori Frost. O PECS foi concebido sob os princípios da análise aplicada do comportamento, especialmente a análise baseada no trabalho de B. F. Skinner sobre o comportamento verbal. Pesquisas descritivas iniciais sugeriram que o PECS era altamente efetivo em rapidamente estabelecer comunicação funcional com crianças diagnosticadas com autismo e outras formas de desenvolvimento atípico. Trabalhos atuais com o PECS têm demonstrado sua efetividade com crianças e adultos que apresentam uma variedade de déficits de comunicação. Pesquisas conduzidas no mundo todo continuam a documentar o sucesso desse programa em termos da velocidade de aquisição, e seu impacto positivo sobre problemas de manejo de comportamentos, habilidades sociais, e o desenvolvimento e a expansão da fala.

Nessa palestra serão descritos elementos chave do protocolo PECS, revisados achados de pesquisas recentes e discutidos erros comuns que podem comprometer a utilidade dessa tecnologia.

A palestra online terá início às 17h 30min do dia 22 de outubro de 2017. Você pode se inscrever neste link. Boletos bancários e cartões de crédito podem ser utilizados para o pagamento.

Para associar-se à ACBr, clique aqui.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Débora Goés

Estudante do 4° ano de psicologia na Universidade Presidente Antônio Carlos, amante da ciência do comportamento humano, análise experimental do comportamento e behaviorismo radical.

Reflexão para o Dia das Crianças: quais as reais necessidades das nossas crianças na atualidade?

Existem caminhos para entrar no mercado da Psicologia do Esporte? Entendendo o ambiente esportivo – Parte II