Curso “Avaliação Psicológica para Cirurgia Bariátrica”

A Clínica Brasília oferecerá no dia 28 de outubro o Curso “Avaliação Psicológica para Cirurgia Bariátrica”, ministrado pela psicóloga Simone Santos, especialista em análise do comportamento e psicologia da saúde, responsável pelo desenvolvimento do “Programa de Avaliação e Acompanhamento Psicológico para Cirurgia Bariátrica do Hospital Universitário de Brasília”.

A formação tem “fundamentação teórica comportamental” e destina-se “a psicólogos, nutricionistas, médicos, estudantes e demais profissionais da saúde interessados pelo tema”. De acordo com os organizadores, “o objetivo é desenvolver ou aprimorar os conhecimentos e a capacidade do profissional em avaliar pacientes que serão submetidos à cirurgia bariátrica, levando em consideração o pré e o pós-cirúrgico”. Serão abordados “os aspectos históricos da cirurgia bariátrica, seus tipos, possibilidades de sucesso e erros que podem ser cometidos no processo que envolve a mudança decorrente do procedimento operatório” e ainda “modelos de laudos úteis no processo legal e ético institucional serão apresentados durante o curso”.

O curso ocorrerá no dia 28 de outubro das 14:30 às 18:30 na Clínica Brasília de Psicologia, localizada na Av. L2 616 Sul, Centro Clínico Línea Vitta, Bloco A, loja 14. O investimento até a data de hoje é de R$ 260,00 para profissionais e R$ 210,00 para estudantes, valores que podem ser divididos em até duas vezes. Para realizar a inscrição ou obter mais informações acesse o site dos organizadores.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Joao Gabriel Ganej Domingues

Psicólogo, Especialista em Psicologia do Trânsito. Leitor, escritor e tenista entusiasta.

O autoconhecimento como ferramenta para satisfação conjugal

Coletânia inédita editada por J. C. Todorov está disponível para download