Segundo volume da série “Behaviorismos” disponível para compra

O segundo volume da série “Behaviorismos: Reflexões Históricas e Conceituais” foi lançado e já está disponível para compra online. O livro é organizado por Diego Zilio e Kester Carrara e conta 302 páginas com acabamento em brochura.

De acordo com a descrição, “o segundo volume de “Behaviorismos” estende novamente aos leitores um convite para redescobrir os caminhos trilhados por autores que, fundamentados por diferentes tradições filosóficas e científicas, buscaram produzir conhecimento sobre esse complexo objeto [o comportamento]”. E ainda: “o livro cumpre várias funções – mas uma das principais, me parece, é a de “desromantizar” o trabalho científico. As histórias aqui contadas descrevem não apenas avanços e conquistas relevantes, mas também erros, incertezas, discordâncias. Os behavioristas que esta obra apresenta não revelam a descoberta do comportamento, mas as tentativas de construí-lo. A dificuldade da tarefa valoriza e dignifica o trabalho de todos os que estiveram e estão nela envolvidos”. Lemos também que “corre por estas páginas material fértil para construir e desconstruir versões contemporâneas do comportamento. Ademais, podemos estar certos de que as tentativas de compreensão do comportamento que empreendemos hoje serão um dia material historiográfico; os behaviorismos do futuro também aprenderão com nossos avanços, erros e discordâncias, construindo e desconstruindo a partir disso duas próprias versões de comportamento”.

O livro está custando R$60,00 e pode ser comprado pelo site do Centro Paradigma.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Joao Gabriel Ganej Domingues

Psicólogo, Especialista em Psicologia do Trânsito. Leitor, escritor e tenista entusiasta.

V Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho e I Congresso sobre Riscos Psicossociais e Saúde nas Organizações e no Trabalho

Próximo Encontro da ABPMC será em São Luis – MA