V Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho e I Congresso sobre Riscos Psicossociais e Saúde nas Organizações e no Trabalho

V Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho e I Congresso sobre Riscos Psicossociais e Saúde nas Organizações e no Trabalho

O V Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho e I Congresso sobre Riscos Psicossociais e Saúde nas Organizações e no Trabalho, será realizado nos dias 22, 23 e 24 de novembro. Em Florianópolis/SC, nas dependências da Universidade Federal de Santa Catarina.

Neste evento, visando discutir aspectos fundamentais da segurança e saúde dos trabalhadores no atual quadro social. Dentre as temáticas inclui-se as ocorrências de assédio moral no trabalho e as violações dos direitos humanos. As questões jurídicas e seus encaminhamentos. Além da relação com a cultura e gestão organizacionais, os aspectos relacionados a gênero e discriminações. Adoecimento e afastamento do trabalho.

O objetivo principal do evento é divulgar, refletir e discutir as formas de análise, prevenção, intervenção e monitoramento dos riscos psicossociais. Assim como, os do assédio moral no trabalho. Para tanto, ocorrerão palestras com pesquisadores e profissionais referências na região sul do país, e no Brasil – dentre eles analistas do comportamento. Além de mesas redondas e apresentações de relatos de investigação científica. Casos e experiências.

Se ficou interessado e quiser obter mais informações, clique aqui.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Gabriel de Melo Cardoso

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Possui formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC - Centro de Estudos de Terapia Cognitivo Comportamental de São Paulo. Atualmente, Diretor de Consultoria na Persona e bolsista de iniciação científica no projeto: Avaliação de fatores de risco ao estresse ambiental/ocupacional em expedicionários do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e membro do projeto de Ensino Online de Análise do Comportamento Humano ambos no Laboratório Fator Humano. Entusiasta dos temas: neurociência, gamification, autismo, linguagem, memória e tecnologia.

O livro ” Uma história de aprendizagem operante” já está disponível no site da Editora Walden 4

Segundo volume da série “Behaviorismos” disponível para compra