Curso Psicoterapia Comportamental: Teoria e Prática

Curso Psicoterapia Comportamental: Teoria e Prática

Em 7 de outubro, o Instituto Agir e Pensar oferecerá o Curso Psicoterapia Comportamental: Teoria e Prática. Sob coordenação do Prof. Ms. Pedro Quaresma. Com início as 9h e previsão de término as 16h, no Helbor Offices Vila Rica Conselheiro Nébias, 756 Boqueirão, 11045002 Santos – SP.

Será abordado entre outros temas: amor e análise do comportamento; psicoterapia analítica funcional (FAP); uso de técnicas na clínica; casos clínicos; e análise comportamental do filme: Cisne Negro (2010). A análise do filme Cisne Negro será realizada considerando a personagem como uma cliente no consultório! Como seria a análise de uma personagem tão complexa e dinâmica. O público alvo é voltado para psicólogos e estudantes de psicologia, não sendo necessária experiência prévia. Os certificados serão de 8h.

Pedro Quaresma Cardoso (CRP 06/83140) é diretor do Instituto Agir e Pensar, psicólogo pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), mestre em Ciências da Saúde pela UNIFESP. e Esp. em Psicoterapia Comportamental pelo ITCR Campinas. O instituto Agir e Pensar tem como objetivo participar na solução de problemas e na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Oferecendo serviços de alto valor técnico que propiciem autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional. Tem o compromisso de atuar com informações de base científica, com ética, responsabilidade, dedicação e compromisso com os resultados.

Se quiser saber mais sobre o instituto ou inscrever-se no curso clique aqui.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Gabriel de Melo Cardoso

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Possui formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC - Centro de Estudos de Terapia Cognitivo Comportamental de São Paulo. Atualmente, Diretor de Consultoria na Persona e bolsista de iniciação científica no projeto: Avaliação de fatores de risco ao estresse ambiental/ocupacional em expedicionários do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e membro do projeto de Ensino Online de Análise do Comportamento Humano ambos no Laboratório Fator Humano. Entusiasta dos temas: neurociência, gamification, autismo, linguagem, memória e tecnologia.

Baixe gratuitamente a 1° edição do volume 40 do The Behavior Analyst

Resenha de livro que será lançado no próximo Encontro da ABPMC