Prêmio de Pesquisa da Função B. F. Skinner 2017

Prêmio de Pesquisa da Função B. F. Skinner 2017

A Fundação B. F. Skinner patrocina o Prêmio de Pesquisa da Função B. F. Skinner 2017 para pesquisas estudantis. Dois prêmios de US $ 500 estão disponíveis. Os vencedores receberão o prêmio na conferência bianual da Associação Européia de Análise do Comportamento (EABA). O prazo de inscrição vai até dia 15 de setembro de 2017.

OBJETIVO DO PRÊMIO:
 Apoiar e incentivar os esforços de pesquisa em análise do comportamento entre estudantes da Europa.
 Promover a ciência da análise do comportamento.
 Aumentar a qualidade geral da pesquisa acadêmica em análise de comportamento.
 Proporcionar reconhecimento para estudantes que conduzem pesquisas em análise do comportamento.

Incentiva-se que aqueles que forem apresentar propostas confiram o Journal of Applied Behavior Analysis ou o Journal of the Experimental Behavior Analysis para exemplos de pesquisa em análise do comportamento.

A Fundação B. F. Skinner promove a ciência fundada por B. F. Skinner e apoia as práticas derivadas dessa ciência. Ao fazê-lo, a Fundação avança para um mundo mais humano substituindo técnicas coercivas por procedimentos positivos. O objetivo é apresentar a nova geração de estudiosos e estudantes, bem como ao público em geral, o legado e à relevância de Skinner.

Fundada em 1988, a Fundação B. F. Skinner tem uma riqueza de material da propriedade literária de Skinner, de doações de seus colegas e estudantes e de membros da família. A Fundação recebeu doações de empresas que publicaram materiais ou filmes sobre a vida de Skinner, aumentando sua coleção já extensa. A Fundação continua a manter contato com profissionais e estudantes em todo o mundo que são ex-alunos, colegas ou indivíduos interessados ​​em seu trabalho. A Fundação também é o principal contato para permissões para reproduzir material Skinner ou para traduções dos trabalhos de Skinner.

Ficou interessado (a) em saber mais? Clique aqui para conhecer os critérios de submissão e mais informações.

 

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Gabriel de Melo Cardoso

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Possui formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC - Centro de Estudos de Terapia Cognitivo Comportamental de São Paulo. Atualmente, Diretor de Consultoria na Persona e bolsista de iniciação científica no projeto: Avaliação de fatores de risco ao estresse ambiental/ocupacional em expedicionários do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e membro do projeto de Ensino Online de Análise do Comportamento Humano ambos no Laboratório Fator Humano. Entusiasta dos temas: neurociência, gamification, autismo, linguagem, memória e tecnologia.

Habilidades da DBT para Profissionais – 2ª Edição

Novo artigo no Blog do Boletim Contexto