VIII Jornada de Análise do Comportamento de Belém

VIII Jornada de Análise do Comportamento de Belém

A VIII Jornada de Análise do Comportamento de Belém traz como tema nesta edição ”Análise do Comportamento: Dentro e Fora do Laboratório”. Na ocasião serão debatidos temas com pesquisadores de diversas áreas dialogando as relações entre a pesquisa básica e a área aplicada. O evento ocorrerá entre os dias 26 a 28 de setembro de 2017 na Universidade Federal do Pará. As inscrições são realizadas através do blog do evento. E para validar a inscrição o participante deverá levar um item de higiene pessoal (descrição no setor de inscrições do blog).

Como nos últimos anos, será realizado novamente inscrições solidárias e a organização do evento conta com a colaboração de todos. Este é o segundo ano em que se forma uma parceria com a “Amor que traz vida“, um Projeto sem fins lucrativos, fundado em 13 de Junho de 2014, e que atua na assistência às pessoas em situação de rua, em Belém-PA.

A programação do evento tem sido liberada aos poucos. Confira alguns dos palestrantes já confirmados:
– A Psicóloga e Doutoranda Alana Moreira falando sobre o tema ”Adesão ao tratamento da diabetes”.
– O psicólogo Abraão Roberto Fonseca estará falando sobre “Esporte e adesão ao tratamento em nutrição”.
– Nilzabeth Coelho estará  abordando o tema ”Saúde da Mulher”.

Para mais informações acesse Vem pra JAC.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Gabriel de Melo Cardoso

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Possui formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC - Centro de Estudos de Terapia Cognitivo Comportamental de São Paulo. Atualmente, Diretor de Consultoria na Persona e bolsista de iniciação científica no projeto: Avaliação de fatores de risco ao estresse ambiental/ocupacional em expedicionários do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e membro do projeto de Ensino Online de Análise do Comportamento Humano ambos no Laboratório Fator Humano. Entusiasta dos temas: neurociência, gamification, autismo, linguagem, memória e tecnologia.

Fatores de risco e de proteção na conjugalidade

Curso “Análises de Problemas Clínicos” acontece em Brasília