XIII JAC Salvador

XIII JAC Salvador

A  XIII JAC Salvador ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de Novembro. O evento é organizado pelo Instituto Transformação, importante centro de formação em análise do comportamento. E tomará sede na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Salvador – BA. Em breve, as inscrições serão abertas para a XIII edição do evento.

O principal foco do encontro é discutir as produções recentes do Behaviorismo Radical e da Análise do Comportamento. O evento contará com a participação de profissionais reconhecidos no âmbito local e nacional, que atuam em diferentes áreas da Psicologia tendo como base a filosofia do Behaviorismo Radical e análise experimental e/ou aplicada do comportamento.


A primeira edição da JAC foi realizada em 2004, sendo reconhecida pela Associação Brasileira de Medicina e Psicologia Comportamental como a 2ª JAC mais antiga do Brasil. A comissão organizadora desde o princípio teve como principais objetivos: uma aproximação da teoria comportamental para os participantes que estavam tendo com ela seus primeiros contatos, bem como trazer novidades para aqueles que já a “acompanhavam” há algum tempo. Seguindo o caminho de Skinner (1969, p.vii):

“Não considere nenhuma prática como imutável. Mude e esteja pronto a mudar novamente. Não aceite verdade eterna. Experimente.” Skinner (1969, p.vii)

A programação ainda não foi liberada. Porém, você já pode conferir os palestrante confirmados, bem como, acompanhar o lançamento da programação clicando aqui.

0 0 vote
Article Rating
Avatar

Escrito por Gabriel de Melo Cardoso

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Possui formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC - Centro de Estudos de Terapia Cognitivo Comportamental de São Paulo. Atualmente, Diretor de Consultoria na Persona e bolsista de iniciação científica no projeto: Avaliação de fatores de risco ao estresse ambiental/ocupacional em expedicionários do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e membro do projeto de Ensino Online de Análise do Comportamento Humano ambos no Laboratório Fator Humano. Entusiasta dos temas: neurociência, gamification, autismo, linguagem, memória e tecnologia.