II Jornada de Análise do Comportamento do Paradigma

O centro Paradigma, organização de referência na formação de profissionais e produção de conhecimento em análise do comportamento no país, realizará a II Jornada de Análise do Comportamento do Paradigma, no dia 14 de julho de 2017. Portanto, segure firme o autocontrole que o reforço positivo começa em menos de 24h. A jornada possui como escopo congregar analistas do comportamento em torno da discussão de temas de interesse nas mais diversas áreas de aplicação da análise do comportamento e tomará sede na própria organização. As inscrições da segunda edição já estão esgotadas, mas o Comporte-se marcará presença para prestigiar esse grande encontro que contará com temas como: criação dos filhos, patologias, sexualidade, entre outros.

O evento será composto por palestras, supervisões públicas, debates e mesas redondas, conduzidas por pesquisadores de diversas instituições brasileiras, incluindo docentes e alunos do Programa de Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada do Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento. Uma oportunidade para o encontro, a aprendizagem e a troca de conhecimentos, experiências e ideias. As atividades serão simultâneas durante toda a programação, os participantes poderão escolher aquela que for do seu interesse. As atividades estarão sujeitas a lotação da sala, e não haverão atividades sendo transmitidas para outras salas.

Sucessor do Núcleo Paradigma, o Paradigma – Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento, é uma organização sem fins lucrativos que visa desenvolvimento tecnológico com aplicação voltada à demanda social e formação de alta qualidade científica no âmbito das ciências do comportamento. Voltado à pesquisa e ao ensino da Análise do Comportamento, desde 2005 o Paradigma atua buscando soluções para problemas relacionados ao comportamento humano por meio de estudos, desenvolvimento de tecnologia e aplicação de conhecimentos oriundos desta tecnologia.
Ficou interessado? Você pode encontrar mais informações sobre a jornada, incluindo programação, endereço completo, palestrantes e contato com o centro, clicando aqui, ou ainda, se quiser conhecer mais sobre o Paradigma, os cursos oferecidos e projetos em andamento, clique aqui.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Gabriel de Melo Cardoso

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Possui formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC - Centro de Estudos de Terapia Cognitivo Comportamental de São Paulo. Atualmente, Diretor de Consultoria na Persona e bolsista de iniciação científica no projeto: Avaliação de fatores de risco ao estresse ambiental/ocupacional em expedicionários do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e membro do projeto de Ensino Online de Análise do Comportamento Humano ambos no Laboratório Fator Humano. Entusiasta dos temas: neurociência, gamification, autismo, linguagem, memória e tecnologia.

ABPMC abre as inscrições para o XXVI Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental

Frutos diferentes de uma mesma árvore: a ACT como proposta coerente com o Behaviorismo Radical