Yara Nico falando de seu novo projeto “Virando o mundo”.

O projeto “Virando o mundo”, de Yara Nico, traz importantes informações sobre o adoecimento físico e mental em nossa sociedade, a influência do ambiente nesse adoecimento, dados sobre o comportamento humano e as causas do  adoecimento psicológico em nossa cultura.

Yara convida a todos a participarem do projeto, no qual,  primeiramente,  são apresentados os fatores de risco para os diversos tipos de sofrimento mental, , e em seguida,  são propostas atividades preventivas  para o dia a dia.

Yara Nico é psicóloga, terapeuta e pesquisadora e se coloca como modelo do que aplica, propõe atividades acessíveis a todas as pessoas e fala de sua experiência em se expor a novas situações que podem não ser fáceis em um primeiro momento ,mas que através do treino , as  dificuldades podem ser minimizadas e  a vida pode ser experimentada de uma outra forma.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=bVbrkau4qFY]

5 1 vote
Article Rating

Escrito por Alessandra Coelho

Graduada em psicologia pela faculdade UNIP, Formação em Análise do Comportamento pelo IBAC - Instituto Brasiliense de Análise do comportamento. Atua em consultório na Clínica Atitude ,realizando atendimentos de adultos em terapia individual como também terapia de casal.

Conheça o livro: COMPORTAMENTO, DESENVOLVIMENTO E CULTURA

Instituto Walden 4 lança novo livro: Era uma vez… um guia para a utilização de livros em psicoterapia infantil