AC.aráCAST Episódio 33: O lado negro do reforçamento positivo

Reforçamento positivo se diz “positivo” por que é algo bom? O reforço positivo sempre mantém comportamentos “positivos”, bons, produtivos? Reforçar positivamente é sempre a melhor opção? Neste episódio 33 do AC.aráCAST, os behavioristas Yan Valderlon, Odilon Duarte e Maia Olsen discutem sobre o que é o “reforçamento positivo”, quais seus efeitos sobre o comportamento e os muitos casos em que esse processo se revela como algo danoso.


Arte e design: Damom Ribeiro e Flávia Holanda.
Trilha sonora e mixagem: Catito AC.aráCAST

Ouça ou baixe aqui:

[button link=”http://acaracast.podomatic.com/entry/2016-05-20T13_15_08-07_00″ size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Classificação do artigo

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Livro: Skinner vai ao cinema – Volume 3

Curso: Terapia de Casal