Conheça o livro: Conversa Franca Sobre Autismo: Guia para Pais e Cuidadores

Se você cuida de uma criança com transtorno do espectro autista (TEA), esse livro é uma importante fonte à qual poderá recorrer repetidas vezes para intervenções concretas, práticas, que realmente funcionam.
Em linguagem fácil e objetiva, o conceituado especialista norte-americano Travis Thompson leva o leitor além da compreensão do transtorno, revelando estratégias que podem contribuir de maneira efetiva para o desenvolvimento de habilidades essenciais no decorrer da vida. Baseadas nas pesquisas mais recentes e na extensa experiência clínica do autor, suas dicas e sugestões são muito úteis para orientar a criança com TEA a se comunicar com mais eficiência, ser mais tolerante a mudanças, desenvolver habilidades sociais, travar relacionamentos seguros e confiáveis, reconhecer as emoções e reagir a elas, superar a intolerância ao estímulo, entre outros desafios.

Confira o sumário:

Introdução

1. Um caminho pouco trilhado: Transtornos do espectro autista

2. A necessidade de controle

3. O tempo é o inimigo

4. Era uma vez… A descoberta do mistério das palavras

5. Relacionamentos e sentimentos

6. Como libertar o gênio da lâmpada: O estímulo à socialização

7. Nada é fácil: A superação da intolerância ao estímulo

8. Controle das explosões: Como enfrentar os problemas de comportamento

9. Liberdades e responsabilidades no dia a dia

10. A importância do lazer

11. A arte da convivência: Participação na comunidade

Fonte: Editora Papirus

Entre no site da editora para adquirir:  

[button link=”http://www.papirus.com.br/livros_detalhe.aspx?chave_livro=3934&pagina=0&origem=livros.aspx&origem2=catalogo.aspx&opcao=catalogo&chave_area=333&menu=livros” size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.