AC.aráCAST Episódio 32: Behavioristas comentam – Skinner e as Sirenes das Pombas Estabelecedoras

EXTRA, EXTRA! “Homem demonstra um condicionamento pavloviano que Pavlov não havia previsto”; “Cientistas demonstram que pombas (o pássaro) são mais espertas que muita gente que você e eu conhecemos”; “Mulher demonstra o valor reforçador de um bom frango assado”. Neste episódio 32 do AC.aráCAST, os behavioristas Yan Valderlon, Umbelino Neto e Odilon Duarte comentam três notícias com casos no mínimo curiosos.

Arte e Design da vitrine: Damon Ribeiro e Flávia Holanda
Edição e mixagem: Catito AC.aráCAST

Ouça aqui:

[button link=”http://acaracast.podomatic.com/entry/2016-04-23T13_26_29-07_00″ size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 vote
Article Rating
Avatar

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.