Curso: Compreensão funcional e principais intervenções nas disfunções sexuais: “O que o Analista do Comportamento deve saber para intervir”

Não fique de fora deste super curso de Capacitação da Atitude Cursos: “Compreensão Funcional e Principais Intervenções nas Disfunções Sexuais: O que o Analista do Comportamento deve saber para intervir”. O curso será no dia 14 de maio com a facilitadora Psi. Esp. Carla Zeglio. O tema “sexualidade” e comportamento sexual, ainda é pouquíssimo discutido nos consultórios de analistas de comportamento. Pouco somos preparados para perguntarmos e ouvir os clientes sobre comportamentos sexuais específicos. A proposta deste curso, de primeiros passos, é a da apresentação dos comportamentos sexuais e as possíveis disfunções sexuais que causam grande sofrimento por parte de quem nos busca nos consultórios especializados. A ideia de sexualidade ainda está intimamente ligada à abordagens não Comportamentais. Podemos pensar e construirmos uma visão do Comportamento sexual Disfuncional mais próxima da análise do comportamento? O que discutiremos?- História da terapia com foco na sexualidade.- Apresentação de como é a resposta sexual humana e sua fisiologia.- Apresentação dos aparelhos reprodutivos e sexuais suas respostas e funções.- Sexo é apenas mais um comportamento – ser desenvolvido enquanto habilidades durante o processo de psicoterapia.- Quais são os eventos privados do terapeuta que não são facilitadores dos processos de psicoterapia.- Apresentar as disfunções sexuais.- Inventários que facilitam a confecção de análises funcionais das disfunções sexuais.- Reforçamento e reforçadores no processo de educação sexual informal e formal, assim como, o estabelecimento do valor reforçador de eventos ambientais na resposta sexual humana.

Confira todas as informações e garanta já sua inscrição no site abaixo:

[button link=”http://www.atitudecursospsi.com/” size=”large” color=”default”]Clique e Acesse[/button]

e-mkt

0 0 votes
Article Rating
Avatar

Escrito por Graciela Hosel

Psicóloga clínica graduada pela Universidade de Brasília. Especialista em Análise comportamental Clínica pelo Instituto Brasiliense de Analise do Comportamento (IBAC). Atua em clínica de psicologia realizando psicoterapia com público adulto, triagens e função de liderança. Possui consultório particular na qual realiza atendimentos psicoterápicos individual adulto. Na graduação participou de Programa de Iniciação Científica com o trabalho intitulado "Historias infantis: interpretação analítico-comportamental de filmes infantis e o desenvolvimento da leitura com livros de crescente nível de dificuldade" sob orientação da Professora Laércia Abreu Vasconcelos.