Conheça o livro: Trabalho de indivíduos com atraso no desenvolvimento intelectual: contribuições da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e Processos de Tomada de Decisão

O livro “Trabalho de indivíduos com atraso no desenvolvimento intelectual – Contribuições da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e Processos de Tomada de Decisão”, lançado semana passada pela EdUSCar é uma obra dos coordenadores do LAHMIEI, Celso Goyos e Giovana Escobal. Este livro trata da questão do trabalho de indivíduos com atrasos intelectuais, sob o ponto de vista da Análise do Comportamento. Mais especificamente, como as técnicas e os procedimentos desta abordagem podem ser aplicados para o entendimento dessa complexa questão e o encaminhamento de possíveis soluções. Não se trata de uma obra de “autoajuda” nem de “como fazer”, mas mostra caminhos, tanto para pais como para estudiosos do assunto, a respeito de como uma complexa questão pode ser organizada e investigada.

Entre no site da editora e saiba como adquirir:

[button link=”http://www.editora.ufscar.br/” size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Editores lançam fanpage da Revista Perspectivas em Análise do Comportamento

Hoje eu usei Bhaskara! Ou elogio à diversidade curricular na educação formal