Conheça o livro: Clínica Analítico-Comportamental – Aspectos Teóricos e Práticos

O livro “Clínica Analítico-Comportamental – Aspectos Teóricos e Práticos”, de Nicodemos Batista Borges, Fernando Albregard Cassas e outros colaboradores, foi lançado em 2012 pela editora Artmed. Constitui um manual completo sobre a Terapia Analítico Comportamental, os capítulos são organizados para que o leitor conheça desde os conceitos básicos e aspectos históricos até as especificidades da área. Leitura obrigatória para os interessados em saber mais sobre o assunto e um ótimo guia para os profissionais!

Resumo da Editora: A terapia analítico-comportamental é uma das principais formas de psicoterapia utilizada para o enfrentamento dos problemas humanos. Com forte base experimental, e embasada no Behaviorismo Radical, tem sua prática pautada em princípios da aprendizagem. As análises e técnicas utilizadas por terapeutas desta abordagem baseiam-se no modelo explicativo da seleção pelas consequências e na análise de contingências enquanto ferramenta interpretativa.

Se interessou? Clique aqui, veja o sumário e saiba como adquirir!
[button link=”http://www.grupoa.com.br/livros/psicologia-cognitiva-comportamental-e-neurociencias/clinica-analitico-comportamental/9788536326481″ size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

II Encontro de Estudantes Brasileiros de Análise do Comportamento

O jogar patológico sob uma perspectiva analítico-comportamental.