Profissionais e estudantes de AC organizam Grupo de Estudos Online de Terapia Comportamental Dialética

A Terapia Comportamental Dialética (TCD) é uma abordagem comportamental bastante difundida nos Estados Unidos e na Europa, mas que apenas recentemente tem ganhado espaço no Brasil, principalmente através do trabalho na equipe do InTCC, sob coordenação de Vinícius Dornelles (clique aqui para acessar sua coluna no Comporte-se). Foi em outubro deste ano que aconteceu o primeiro treinamento nacional na abordagem, na cidade de Porto Alegre, com a participação de inúmeros profissionais de todo o país. Desde então, o interesse pela TCD tem crescido de forma ainda mais rápida.

Há aproximadamente um mês foi criado um grupo no Facebook para reunir os interessados pela Terapia Comportamental Dialética. Nele existem estudantes e profissionais de diversas regiões, que juntos, tiveram a iniciativa de organizar grupos de estudos online para estudo da abordagem. Cada grupo tem uma quantidade de vagas limitada, mas à medida que mais interessados surgem, outros grupos são criados para que todos possam ser acolhidos. As reuniões acontecem online, por skype, em dia e horário combinado entre os integrantes.

Para participar ou acompanhar as atividades em desenvolvimento, clique no link abaixo e entre no grupo de Terapia Comportamental Dialética no Facebook.

Clique e Acesse.

0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Nova Edição da revista: “Psicologia: Ciência e Profissão”

Conheça o canal “DBT Peer Connections” sobre Terapia Comportamental Dialética