Curso de aprimoramento clínico: Prática Baseada em Evidências em Psicologia: História, Modelos Conceituais e Ferramentas para a Prática Analítico-Comportamental

 

Não percam o último curso do ano da ATITUDE CURSOS com o super Psi. Ms. JAN LEONARDI que irá fechar a programação do ano com chave de ouro!!

A Prática Baseada em Evidências em Psicologia é, atualmente, um dos assuntos mais discutidos na Psicologia. Por um lado, há consenso entre os psicólogos clínicos de que suas intervenções devem estar embasadas em pesquisas empíricas, mas, por outro lado, a compreensão do que constitui uma evidência de boa qualidade, quais métodos deveriam ser empregados para produzi-la e a maneira pela qual ela deveria ser aplicada na prática da psicoterapia é alvo de uma enormidade de controvérsias. Apesar do extenso e acalorado debate na literatura internacional nos últimos 20 anos, a Prática Baseada em Evidências em Psicologia tem sido pouco debatida no Brasil. Em vista disso, este curso tem por objetivos: (1) apresentar o movimento da Prática Baseada em Evidências em Psicologia sob uma perspectiva histórica, enfatizando o embate entre os diferentes posicionamentos sobre o assunto e os esforços da American Psychological Association em elaborar um modelo representativo das diversas perspectivas teóricas, metodológicas, conceituais e práticas; (2) discutir os principais métodos de pesquisa utilizados para avaliar a eficácia das psicoterapias (ensaio clínico randomizado, experimento de caso único, estudo de caso e revisão sistemática com meta-análise); (3) descrever as diferentes medidas de resultado utilizadas para avaliar a eficácia das psicoterapias; (4) apresentar a sustentação empírica das diferentes modalidades de terapia comportamental (FAP, ACT, DBT, BA, TAC e TCC); (5) debater o uso de evidências empíricas por parte de terapeutas analítico-comportamentais.

banner Dezembro-Atitude

Data: Dia 05/12

Horário: Das 9:00 às 12:30hs e das 14hs às 18:30hs.

Valor: R$ 3x de 105,00

Certificado de 8hs aula.

Professor: Psi. Ms. Jan Leonardi – CRP 06/97994

INSCRIÇÕES: Clínica Atitude ou pelo site:  http://www.atitudecursospsi.com

FORMAS DE PAGAMENTO: Depósito/Transferência Bancária ou PagSeguro.

MODALIDADES: Presencial e Online.
LOCAL: Atitude Cursos – SEPS 714/914 – Ed. Santa Maria – Sala 208, Brasília-DF.
Para mais informações/esclarecimentos envie e-mail para: contato@atitudecursospsi.com

Tel.: 61 3445-1939

Whatsapp: 61 99666439

FACEBOOK: Atitude Cursos

INSTAGRAN: @atitudecursos

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Graciela Hosel

Psicóloga clínica graduada pela Universidade de Brasília. Especialista em Análise comportamental Clínica pelo Instituto Brasiliense de Analise do Comportamento (IBAC). Atua em clínica de psicologia realizando psicoterapia com público adulto, triagens e função de liderança. Possui consultório particular na qual realiza atendimentos psicoterápicos individual adulto. Na graduação participou de Programa de Iniciação Científica com o trabalho intitulado "Historias infantis: interpretação analítico-comportamental de filmes infantis e o desenvolvimento da leitura com livros de crescente nível de dificuldade" sob orientação da Professora Laércia Abreu Vasconcelos.

Vídeo: Bullying e Cyberbullying por Lygia Dorigon

Prof. Dr. João Cláudio Todorov recebe título de Doutor Honoris Causa pelo IESB