Roberto Banaco fala ao “Estadão” sobre frases difíceis de lidar que podem ser ditas pelas crianças

Em uma entrevista concedida ao jornal “Estadão”, de São Paulo, Roberto Alves Banaco abordou algumas das frases ditas pelas crianças que geralmente mais chocam seus pais, apresentando interpretações sobre seus possíveis significados e dicas sobre como lidar com elas. Algumas das falas abordadas pelo analista do comportamento, são: “eu não queria – ou não devia – ter nascido”, “eu quero morrer”, “eu detesto me parecer com você”, “a mãe do meu amiguinho é mais legal que você”.

Confira as outras frases analisadas e as dicas dadas por ele para lidar com situações deste tipo clicando no botão abaixo.

[button link=”http://vida-estilo.estadao.com.br/noticias/comportamento,dez-frases-que-voce-nao-espera-ouvir-do-seu-filho–mas-deve-escutar-um-dia,10000001928″ size=”large” target=”new” color=”default”]Clique e Acesse[/button]

0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Você pode responder esse questionário? Como a Internet pode mudar a coleta de dados

William Perez fala ao Boletim Contexto sobre os periódicos brasileiros de Análise do Comportamento